top of page
  • silmaramrod

VANTAGENS DE TRANSFORMAR O SEU ESCRITÓRIO FÍSICO EM VIRTUAL

Sou muito fã do trabalho remoto, vejo muitas vantagens nele então resolvi contar 2 cases de empresas que estão trabalhando de forma virtual.


EMPRESA DE CONSULTORIA QUE PASSOU A SER 100% VIRTUAL


Este primeiro case é muito interessante, foi a transformação rápida e organizada que do Great Place To Work Rio Grande do Sul fez no começo da pandemia.

Em abril de 2020 começaram a trabalhar remotamente e em junho entregaram o escritório físico... agora trabalham 100% virtual e estão adorando.

Além da redução de custos brutal com a estrutura física também teve a redução de custos com locomoção.

A primeira preocupação dos sócios com a equipe trabalhando remotamente foi o conforto físico de montarem um escritório em casa. Para isso, quando fecharam o escritório físico a equipe pegou tudo o que precisavam e levaram pra casa, ou seja, cadeiras, mesas, arquivos etc. outra medida foi transformar o “auxílio transporte” em “auxílio internet” e assim todos darem um update na internet de casa para tudo fluir melhor. Pra não ficar pesado pra ninguém, o atendimento dos clientes pelo telefone é dividido. Ou seja, o telefone da empresa é direcionado para o celular de cada um da equipe, revezando os atendimentos. E hoje, depois de um ano de trabalho remoto estão vendo muitas vantagens que vão além da economia. A comunicação interna melhorou muito, por exemplo os funcionários que trabalhavam fora da sede não se sentem desprestigiados ou com pouca informação, todos agora estão no “mesmo barco”. Também sentiram que a concentração e o foco das pessoas melhoraram muito, a produtividade também. Como o tempo de deslocamento diminuiu, as pessoas agora tem mais tempo para fazerem atividades físicas e terem mais contato com os filhos, todos acham que o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal melhorou muito. Claro que a equipe sente falta do “olho no olho” e quando for mais seguro já estão combinando de se encontrarem, em cafés, Co-Working, e assim conhecerem novos lugares.... e no momento não pensam em voltar para um escritório físico!!



Kelly Bitencourt é Diretora do Great Place to Work na Regional Rio Grande do Sul. Psicóloga, formada pela UFRGS, Executive Coach pelo Instituto Ecosocial e Life Coach pelo Personal Dynamics New York. Atua no Great Place To Work® Brasil desde 2006, onde trabalhou em diversas áreas, Consultoria em diversos projetos no Brasil e na Espanha, Desenvolvimento de Lideranças/ Coaching e Gestão de Escritórios Regionais.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page