top of page
  • silmaramrod

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA GESTÃO DA SUA EMPRESA

As soluções digitais entraram em nossa vida de maneira definitiva e como existem muitas opções no mercado, o mais complicado é escolher com assertividade.

A primeira sugestão seria mapear os processos que mais precisam de atenção na sua empresa e podem ser automatizados, depois selecionar a ferramenta mais adequada e implementá-la. Se a sua empresa já trabalha com outros sistemas lembre-se sempre de verificar se o novo sistema vai “conversar” com o mais antigo. Cuidado para não ir implementando vários módulos de sistemas diferentes, onde cada um faz um pedaço da área escolhida e acabar virando um Frankenstein.

Ter um Back Office mais automatizado permite que a sua empresa deixe de gastar 80% da sua energia em atividades operacionais e 20% em atividades estratégicas, para inverter essa dinâmica.



Para o financeiro eu indico dois softwares de gestão financeira: o Quickbooks e o Conta Azul


É um sistema de gestão financeira empresarial que oferece duas versões: o Quickbooks Zeropaper e o Quickbooks Online.

O Quickbooks Zeropaper é a versão mais simples indicado para microempreendedores e profissionais liberais. Com esta versão você pode controlar o fluxo de caixa, emitir relatórios, notas fiscais e boletos, é bastante simples e fácil de usar. Eu utilizo esta versão e gosto bastante.

Já o Quickbooks Online é a versão mais completa e concorrente da plataforma “Conta Azul”. Nesta versão, além dos módulos da versão mais simples, os relatórios são mais avançados. Também permite gerenciar inventários e avisa por SMS informações importantes sobre sua empresa.


É uma plataforma de gestão online para pequenas e médias empresas, com um valor bem razoável. Tenho colegas assistentes virtuais que trabalham com esta plataforma e gostam bastante.


Seguem outros exemplos de ferramentas digitais :

  • Armazenamento e Compartilhamento de Arquivos: DROPBOX e o GOOGLE DRIVE

  • Assinatura eletrônica: D4SIGN

  • Gestão do tempo: CLOCKIFY

  • Plataforma de design gráfico: CANVA

  • Aplicativo de gerenciamento de projetos: TRELLO

  • Serviços de conferência remota: ZOOM


Quais ferramentas digitais você indica?

Conte pra gente!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page