• silmaramrod

Como contratar um Assistente Virtual?

Atualizado: 11 de Set de 2020

Como proprietário de uma empresa, pode chegar um momento em que seja impossível fazer tudo sozinho portanto, obter ajuda virtual pode ser crucial para proprietários de empresas que buscam maximizar a renda e facilitar o crescimento. Pense que se você for capaz de fazer tudo sozinho, poderá perder a capacidade de fazer tudo da maneira mais eficiente e eficaz possível.


Contratar um assistente virtual libera seu tempo para que você possa se concentrar no trabalho e expandir seus negócios.


Além disso, muitos assistentes virtuais são melhores do que você em certas tarefas, além de existirem opções no mercado de assistentes virtuais extremamente qualificados. É sempre mais eficiente e menos caro a longo prazo contratar um para realizar as tarefas nas quais você não está qualificado.


O primeiro passo para contratar um assistente virtual é fazer uma lista das tarefas que deseja terceirizar, priorize as atividades que você deseja delegar. Por exemplo, se você achar que é muito demorado e tedioso realizar a emissão das notas fiscais para seus clientes, coloque-o no topo da lista. Pense sempre em tarefas que você faz de forma repetitiva e que qualquer outra pessoas poderia fazer por você.


A próxima etapa é determinar quem contratar. É muito importante você encontrar um assistente que atenda às suas necessidades. Analise seu currículo e peça referência. Muitos assistentes virtuais já passaram por outras empresas e ainda existem os clientes atuais. Dedicar tempo e fazer a escolha certa vai economizar seu tempo.





Aqui no Brasil colocamos na categoria “assistente virtual” todo o profissional que desempenha essa função, mas é importante salientar que cada profissional tem a sua experiência e sua maturidade profissional. Existem assistentes virtuais que também podem desempenhar o papel de Gestores virtuais, por conta da experiência e da senioridade. Isso faz com que ele possa ampliar o leque de atuação e te oferecer uma solução mais completa e efetiva.


Algumas vantagens:

  • Um assistente virtual é uma pessoa real que fornece serviços de suporte a uma empresa de forma remota.

  • As tarefas administrativas são mais comuns para assistentes virtuais, mas um assistente virtual pode realizar qualquer forma de assistência remota.

  • Os assistentes virtuais sempre emitem nota fiscal de prestação de serviços, não são contratos como CLT, eliminando os encargos trabalhistas.

  • As empresas costumam contratar assistentes virtuais para obter ajuda em tarefas que podem ser delegadas e assim sobra mais tempo para cuidar do propósito do negócio.



23 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo