• silmaramrod

2º aniversário da silvirtual

Atualizado: Jul 8

Comecei a pensar em novas formas de trabalho depois do curso de Novas Economias que fiz em 2018. Refleti que faria mais sentido para mim, usar a preposição “e” no lugar de “ou” e que eu também poderia vender “tempo” para meus clientes.


O que seria isso?


Pensar no “e” me trouxe uma visão mais ampla sobre minha profissão, olhando para a diversidade. Usando o “e”, não preciso trabalhar apenas com um cliente, um modelo, um negócio, uma organização. O “e” vem somar e não me deixa restrita ao “ou” onde teria que escolher apenas um tipo de empresa, um segmento, um escritório, um único cliente. Poxa, quero dividir o meu conhecimento com o maior número de clientes possível, não apenas com um!

No final do curso de Novas Economias fizemos uma feira onde cada participante apresentava o trabalho que tinha criado e o meu era sobre vender “tempo” aos clientes. A minha proposta era - enquanto eu organizo a empresa os sócios têm mais tempo para cuidar do propósito do negócio.

Resolvi colocar em prática e trabalhei um ano em um escritório de forma virtual, duas vezes por semana, mas ainda como pessoa física. Essa ideia toda foi amadurecendo e, em 2019, fiz um curso de assistente virtual para entender na prática o que precisava para trabalhar remotamente de maneira profissional. Em 04 de julho de 2019 nascia a SILVIRTUAL! Até brinquei que já me sentia mais independente, talvez seria pela data de comemoração da independência dos Estados Unidos!


Hoje, a SILVIRTUAL faz 2 anos, ainda é muito jovem, estou aprendendo o que é ser uma empreendedora depois de tantos anos como funcionária, mas tenho muito a comemorar e agradecer.

Obrigada @itamarmrjunior meu irmão querido que sempre aumenta minha potencialidade (expressão que ele gosta de usar) e me dá coragem para seguir em frente.

Obrigada primo querido @andré, amigas @mikaamato e @sandrabrandao2021.

E, claro, um agradecimento especial aos clientes que confiaram no meu trabalho: @sense.Lab, GPTW Rio Grande do Sul, @kellybbitencourt, @abersano, @lgpc101, Tatoo Lince, @studiopilateslyra, @nevesveronicaf .

A jornada é de constante aprendizado e resiliência. Ser empreendedora no Brasil, mulher, com mais de 50 anos, é muito desafiador, mas, certamente, trabalhar com propósito e investir em nossos sonhos, faz tudo valer a pena!










18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo